SEGURANÇA EM CASA


» Dificulte a vida dos ladrões. Instale grades nas janelas, alarme, trancas nas portas, nos alçapões de tecto e habitue-se a usar esses recursos, principalmente à noite quando a casa estiver vazia.

» Ao viajar, peça a alguém de confiança para recolher a sua correspondência na porta. Peça a um vizinho que accione a polícia, caso observe movimento suspeito na casa, durante sua ausência.

» Os moradores de edifícios devem exigir descrição dos empregados do condomínio, estes devem ser cautelosos em relação ao movimento do prédio, não devem comentar quais as famílias que estão de férias, quais os horários dos moradores, quais os apartamentos que estão vazios.


» Não adianta deixar lâmpadas permanentemente acesas, para simular que a casa está ocupada. É melhor pedir a um vizinho que as acenda só durante a noite ou instalar células foto sensíveis automáticas ou "timer".

» Não abra a porta para pessoas que se apresentam para oferecer serviços não solicitados (canalizadores, electricista, etc.). É útil o uso do intercomunicador.

» As crianças devem ser orientadas para não abrir a porta a estranhos  nem trazê-los para casa sem autorização.

» Empregadas domésticas, só com referencias anteriores. Saiba o endereço da empregada ou de seus parentes.

» Pressentindo pessoas suspeitas nos elevadores, não entre. Se entrar alguém suspeito no elevador sai deste, mesmo que não seja o seu andar.

» Quando for sair ou chegar em casa, fique atento para suspeitos nas proximidades. Desconfiado, dê a volta à rua e chame a Polícia.

» Suspeitando de que algum ladrão entrou em sua casa, quando você estava ausente, não entre: chame o policia da sua zona de residência, pois é possível que os ladrões ainda estejam lá dentro.

» Tenha anotado num local seguro o número de série de seus bens (TV, vídeo, som, armas, relógios, etc.). Em caso de furto, transmita esses dados a polícia. As hipóteses de recupera-los serão maiores.






TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©2012 OVISEGUR     
    Alvará 197 A  de 08/02/1212